terça-feira, 10 de março de 2015

Música tema do blog



Fogão de Lenha (Chitãozinho e Xororó)
Espere minha mãe estou voltando
Que falta faz pra mim um beijo seu
O orvalho das manhãs cobrindo as flores
Um raio de luar que era tão meu
O sonho de grandeza, ó mãe querida
Um dia separou você e eu
Queria tanto ser alguém na vida
Apenas sou mais um que se perdeu
Pegue a viola, e a sanfona que eu tocava
Deixe um bule de café em cima do fogão
Fogão de lenha, e uma rede na varanda
Arrume tudo mãe querida, que seu filho vai voltar
Mãe eu lembro tanto a nossa casa
As coisas que falou quando eu saí
Lembro do meu pai que ficou triste
E nunca mais cantou depois que eu partí
Hoje eu já sei, ó mãe querida
Nas lições da vida eu aprendi
O que eu vim procurar aqui distante
eu sempre tive tudo e tudo está ai
Fogão de Lenha  tem a conotação de uma vida simples e  feliz. A felicidade reside numa saudade sinestésica.  Ela retoma os sentidos através de um passado.  Sinto até o cheiro de terra molhada  quando ouço  e consequentemente visualizo “orvalho da manhã cobrindo as flores”. Quem não sente o cheirinho do café fresquinho e da comida caseira do fogão de lenha ao escutar essa música?   Fogão de lenha  é o ponto de partida de nosso blog e seu escopo é a tecnologia trazida pela modernidade representado pelo microondas. Aqui na música, querer “o sonho de grandeza” e  “ser alguém na vida” é promissor, mas distancia  daquela vida simples e feliz perto de sua mãe.  E quanto a tecnologia? O que ela nos oferece e o que ela nos restringe? (Tatiana De Souza Fernandini)

Sem comentários:

Enviar um comentário