domingo, 15 de março de 2015

O cantinho da recordação da Claudia Falcão

Ao ler as postagens do cantinho das recordações de minhas colegas me veio, também a lembrança de alguns momentos em que as novas tecnologias chegaram em meu lar; a primeira delas foi quando meu pai fez a instalação elétrica em minha casa e em todos os cômodos, foram colocados interruptores, pois ante então minha casa estava à base do lampião e vela; tamanho foi meu encantamento, que minha brincadeira naquele dia se resumiu em ligar e desligar a luz no interruptor o dia inteiro e o outro momento foi quando anos depois, papai comprou um aparelho de som novo com toca fita e disco, alegria tomou conta da casa, pois a partir daquele momento, eu e meus irmãos passamos a gravar todas as músicas que gostávamos nas rádios.

Todos esses relatos, também me fizeram lembrar do desenho de uma família,que na época em que era criança, já desfrutavam de diversas tecnologias em seu lar e que muitas delas, na época que se passava o desenho era surreal e hoje em dia muitos de nossos lares, já desfrutamos destas novas tecnologias como: cafeteira, cadeira massageadora, computadores, câmera de vigilância entre outros. Convido a todos a relembrar um pouco com A Família Jetons (https://www.youtube.com/watch?v=BpC3U_x6c6k)

Bibliografia: Vídeo Enviado em 25 de mar de 2011
Video preparado pela Escola do Futuro | USP para a formação de professores do Projeto Entremeios - São Bernardo do Campo.
https://www.youtube.com/watch?v=BpC3U_x6c6k

Sem comentários:

Enviar um comentário